quinta-feira, 3 de março de 2011

Hoje tudo me inspirou




Hoje tudo me inspirou
Desde o dente-de-leão que no caminho encontrei
E, contente, soprei,
E que o vento levou,
Até a garoa que insistia em cair,
Fazendo-me sorrir,
E me esquecer de quem eu sou.

Tudo estava lindo demais!
Tudo era perfeito!
Nada foi capaz
De me tirar do peito
A alegria verdadeira!
Nem mesmo a saudade sorrateira
Que persiste e não tem jeito.

Hoje eu tive um momento de esperança
Que durou uma eternidade.
E esse instante, pela perseverança,
Não se desfez com a iniquidade,
Pelo contrário, encontrou força no amor
Que preenchia meu interior,
Aniquilando toda maldade.

Quem me dera se o hoje permanecesse amanhã!
Mas a cada dia basta o seu mal.
E, ao despertar de cada manhã,
Quero viver o mesmo que vivi hoje, afinal.
Para lembrar do dente-de-leão que ainda voa
E também daquela fina garoa
Que me levaram a crer que a felicidade ainda é algo real.

Deleir Inácio de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sinta-se à vontade para isso. Desde já agradeço pelo seu comentário.